Confira na íntegra “Symptoms Of Frustration”, o novo cd da banda metal AAV de Blumenau.

AAV – Blumenau, SCAAV, abreviação de Animus Ad Vindictam, é uma banda formada em 2011 com o propósito de unir peso e melodia em seu trabalho próprio. 

A principal característica da banda é compor músicas com temas intrigantes, técnica, sentimento e informações raivosas de caráter humano. Problemas cotidianos do ser humano é foco de seu primeiro disco lançado em 2015, intitulado Down In Flames, que foi produzido e lançado no estúdio Bleed For, de forma totalmente independente. A temática do primeiro disco era a da Dor, já no novo álbum, Symptoms Of Frustration, a temática é focada no ódio e individualismo, depressão e suicídio.

 Este novo trabalho de estúdio, lançado na segunda metade de 2019 foi produzido de forma totalmente independente pela banda no Bleed For Studio do guitarrista Nano Henning que assina a produção mais uma vez.

AAV - Blumenau capa

”A fé em algo concreto e a dedicação para sangrar pelo que cremos, nos torna fortes.” (AAV – Animus Ad Vindictam)

Formação:
Nano Henning – Voz e guitarra
Jeison Dandolini- Guitarra Backing vocal
Jefferson Dorow – Baixo
Sander Gautier – Bateria

AAV logo menor

 

“Symptoms Of Frustration”

Este é o segundo trabalho de estúdio da Blumenauense AAV (Animus Ad Vindictam), que chega forte com o tema das frustrações do ser humano perante a sociedade atual.

“Vivemos em uma sociedade alienada, e dependente de todas as tecnologias possíveis, onde esquecem o ser humano como algo importante e necessário ao meio e isolam-se em mundos virtuais cada vez mais impróprios à evolução humana. Veja bem, não estou dizendo que não precisamos e que não devemos utilizar as tecnologias, mas precisamos usá-las com sabedoria e consciência”, afirma Nano Henning, vocalista e guitarrista da AAV.

A temática deste disco está justamente na frustração do ser humano, que leva a sintomas como ansiedade, depressão e posteriormente ao suicídio. A capa do álbum está bem clara com esta informação, vemos um ser acorrentado aos pesadelos e frustrações da sociedade como drogas, guerras, genocídio, suicídio, escravidão, devastação. Cada vez mais estes sintomas se proliferam dentro da sociedade, e está na hora de darmos um basta nisto. A depressão e o suicídio são mais frequentes e muitas pessoas estão achando isto normal. De onde é normal um ser humano acabar com sua própria vida?

 

Compulsive Suicide: esta música fala justamente da pessoa que é pisoteada diariamente pelos dogmas da sociedade.  As ilusões de um mundo aparentemente justo a todos onde impera toda a podridão, egoísmo e individualismo das pessoas. Pessoas presas em redes sociais, humilhando-se ou escravizando-se em nome da fama ou até mesmo de aparições nos meios de comunicação. É um apelo total à atenção.

★      ★      ★

Stairs Of Heaven: é outro chamado de desespero, dor alheia, onde o Ser busca a redenção por uma vida desregrada, podre e corrompida, e no final de tudo ele mesmo não consegue enxergar a luz no fim do túnel com a própria salvação.

★      ★      ★

New Hate: esta é o retrato claro de nossa sociedade atual. Onde o egoísmo e a falta de amor imperam. Intolerância racial, religiosa, filosófica marcam todo o dito Novo ódio. O desespero, tortura e guerras marcam as principais formas deste novo ódio, no qual a humanidade passa a viver sem dó neste século XXI.

★      ★      ★

Symptoms Of Frustration: é a faixa título do álbum de esmaga e vomita estas desgraças da sociedade. A escravidão acabou? O sistema de vida atual destrói pessoas, famílias, relações e rompem certos laços. Uso elevado de drogas (lícitas e ilícitas) está aumentando em número e grau. Pessoas em pleno século XXI ainda morrem de fome ou de doenças contagiosas ou de falta de estrutura básica e sanitária. O poder e a ganância se aliam à corrupção e quem mais paga o preço é o elo mais fraco da corrente. A sociedade corrupta culpa seus líderes, mas não enxerga que seus atos de corrupção também impactam em todo o sistema e finalmente nos atos diários. A diferença entre líderes (políticos, religiosos) corruptos e o povo corrupto está apenas na conta bancaria.

★      ★      ★

Redemption: a frase diz, se até os anjos fazerem seu coração sangrar, tudo porque nem todos são anjos, ou demônios. A redenção existe e está aí, basta agir e buscar o melhor dentro de cada um. Pequenos atos diários podem mudar, e não estamos falando de religião ou coisas assim, estamos falando de seres humanos melhores no planeta, de evolução humana mesmo! Seres humanos dotados de elevada moral, ética, compreensão. A redenção está aí!

★      ★      ★

Second Skin: a busca pela paz, pela evolução, pela consciência plena como um ser humano dotado de inteligência. A segunda pele foi feita para sangrar mesmo, para evoluir, para se redimir dos excessos provocados por uma sociedade consumista, fria e dotada de ódio.

 

CONTATO AAV: (47) 99193-5373 – Nano / (47) 99985-0534 – Jeison
E-mail: aavbandbr@gmail.com / Facebook: https://www.facebook.com/aavband/ 
Instagram: @aavband
+ Mais sobre AAV (Animus Ad Vindictam) clique aqui

 

BSCRC TV – ASSISTA!
★ Canal 1 – O mais completo, mais de 300 vídeoclipes na programação.
★ Canal 2 – O mais novo, clipes recentes, lançamentos, e especiais também.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑