Banda Outros Bárbaros lança “O que eles querem?”, o primeiro single do seu mais novo disco.

Outros Bárbaros, Florianópolis-SC – Outros Bárbaros, porque não são novos. Quem dirá doces. Nem tão bárbaros também, apesar de algumas de suas canções terem letras que poderiam ser chamadas de ácidas.

Outros Bárbaros - Florianópolis

Estes citados bárbaros unem a estética do rock com ritmos moldados na MPB, fazendo da sua música uma amálgama de gêneros que incluem o rock, o pop, o samba, a bossa nova e o soul, com um resultado que soa contemporâneo, numa época em que não ter rótulos é a válvula de escape para a liberdade sonora e criativa. Especificadamente, eles são: Eduardo Lehr (Papo Amarelo, Eletrolíticos), Maurício Peixoto (Os Berbigão, Aerocirco, Della/Peixoto, Babba), Quinho Mibach (Dr. Silvana) e Roberto Bez (Os Berbigão). Juntos, somam milhares de quilômetros rodados na música independente nacional.

As composições do guitarrista e vocalista Maurício Peixoto começaram a ser trabalhadas pelo grupo ainda em 2016, sendo lapidadas até chegarem na forma que foramOutros Bárbaros logo registradas. Gravado entre dezembro de 2017 e março de 2018, o primeiro álbum do grupo, autointitulado Outros Bárbaros, tem lançamento nas plataformas de streaming marcado para 12 de junho. São 9 canções inéditas e uma nova versão de “A Pílula Certa”, já lançada pelo Aerocirco. Inicialmente, somente a versão digital estará disponível. Para o segundo semestre a banda planeja um crowdfunding para a prensagem do disco. Além disso, serão lançados vídeos das 10 músicas do trabalho, sendo que “O Que Eles Querem?”, que você assiste abaixo, já está disponível no canal do youtube da banda. “Cimento, Ferro e Caos” é o segundo vídeo e será lançado simultaneamente com o álbum.

As gravações ocorreram em 3 estúdios diferentes: a bateria foi captada por Fábio Della no seu estúdio, o DellaProd, em Belo Horizonte. Della também foi o responsável pela mixagem do trabalho. Os baixos foram gravados no estúdio/produtora de Eduardo Lehr, o Orelha de Gato, em Florianópolis. O restante da captação (vozes, guitarras, violões, teclados e efeitos) foi feito no estúdio Caxote, de Maurício Peixoto, também em Florianópolis, o que deixa claro que o método “do it yourself” predomina na banda. O álbum teve participação de Luana Laus (backings em O Que Eles Querem?, Peço Pra Ficar e Amor Delinquente e coro em A Pílula Certa e Dias Ruins), Fábio Della (guitarra solo em O Que Eles Querem? e backing em A Pílula Certa) e Rogério Otto (backing em O
Que Eles Querem?). A masterização ficou a cargo de Alexei Leão.

☑ ESSE VÍDEO TAMBÉM ESTÁ NA PROGRAMAÇÃO DA NOSSA TV ONLINE BSCRC-TV

selo Tá na TV 100x122 - Tá na programação - BSCRC TV

Ficha Técnica:
Outros Bárbaros são: Eduardo Lehr - contrabaixo / Maurício Peixoto - voz, violão e guitarra / Quinho Mibach - bateria / Roberto Bez - sintetizador, orgão e piano elétrico.
Participações: Luana Laus: voz / Rogério Otto: voz / Fábio Della: guitarra
Vídeo: Fotografia, captação e edição - Quinho Mibach
Áudio: O Que Eles Querem? (Maurício Peixoto)
Gravado entre dezembro de 2017 e março de 2018 por Outros Bárbaros.
Mixagem - Fábio Della // Masterização - Alexei Leão.
Florianópolis, junho de 2018.
www.outrosbarbaros.com.br
Anúncios

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑