O heavy metal da Steel Warrior de Itajaí

Steel Warrior, Itajaí -SC – Formada em 1996, em Itajaí, Santa Catarina, Brasil, tocando um estilo musical muito peculiar, qual seja o Heavy Metal, inspirados nos grandes nomes desta cena. Afincados neste objetivo, ainda em outubro do mesmo ano, lançaram seu primeiro trabalho, a Demo Tape “Steel Warrior”, e em maio de 1999, sob o título de Visions from the Mistland, é lançado seu debut, em formato CD.

Steel Warrior-Itajai

Este primeiro álbum possibilitou ao Steel Warrior veiculação na mídia especializada nacional e estrangeira, logo rendendo boas críticas e proporcionando o estabelecimento de importantes contatos no Brasil e no exterior. Em 2000, a banda assina um contrato com a Hellion Records, a qual iniciou a distribuição de novas tiragens do mesmo material, pois até o dado momento toda tiragem independente do álbum havia se esgotado. A partir de então, a banda planejava uma Tour na Europa, fato que veio a se consolidar em maio de 2001.

Retornando ao Brasil, em agosto do mesmo ano, mais entrosados e com várias novas composições já concluídas, a banda entra em estúdio novamente, iniciaram-se as gravações de Army of the Time e o mesmo é lançado em agosto de 2002, pela Hellion Records, este trabalho mostrou que a banda novamente agradou ao público e a mídia nacional e internacional. No Brasil, obteve boas críticas nas maiores revistas do estilo, e no exterior a surpresa: figurando entre os 15 álbuns mais cotados pela Burnn!!, maior revista japonesa do estilo.

Em 2004, com as estruturas-base de novas composições, tem início o preparo do álbum seguinte, vários fatores levaram ao atraso deste álbum o qual a banda decidiu produzi-lo de forma totalmente independente, como a construção do estúdio de gravação do vocal / guitarrista André Fabian, bem como o planejamento da gravação do primeiro videoclipe oficial da banda, e assim, enquanto o novo álbum não era concluído, em 2006 a banda lança o EP Vodu, cujas faixas foram totalmente distribuídas pela internet, gratuitamente via download.
No final de 2008, o terceiro full lenght da banda é lançado, intitulado “Legends”, cuja temática foge totalmente dos dois primeiros trabalhos, focando mais em ocultismo e questionamento religioso.

Dentre tantas apresentações importantes no Brasil, destacam-se, principalmente, aquelas em que o Steel Warrior dividiu o palco com bandas de renome internacional, como Gamma Ray, Symphony e Grave Digger, além de ter sido o vencedor da etapa estadual do Wacken Metal Battle Brazil 2008.

A formação da banda é André Fabian – Guitar / Vocals, Anderson Agostinho – Bass / Backing Vocals, Murilo Soares – Guitars / Backing Vocals e Culver Yu – Drums / Backing Vocals.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑