O punk hardcore da banda Extrusora de Blumenau – Ep completo

Quatro amigos, nenhum conhecimento e muita vontade. Esse é o começo de muitas bandas e com a Extrusora não foi diferente.

Nos idos de 2002, colegas de escola em Blumenau se juntaram pra tocar suas próprias músicas, apesar de que só um deles sabia minimamente o que estava fazendo, e dez parcelas depois, todos já tinham seus instrumentos. Com riffs rápidos, baixo estalado e uma pegada visceral na bateria, surgia a Extrusora.

extrusora-blumenau

Em um cenário musical bastante precário no começo dos anos 2000, a primeira fase da banda durou alguns anos até que, após algumas mudanças, o projeto congelou. Em 2012 surgiu uma oportunidade de reativar o projeto, quando Jefferson assumiu os vocais da banda, que naquele ano já somava 10 anos. A partir daí, foram várias novas composições e ainda algumas mudanças na formação, que se fixou em 2014 com a entrada do baterista Jesus, fechando o grupo com Preto, na guitarra e Rubens no baixo.

Definido pela banda como um estilo democrático de fazer música, o punk/hardcore foi o viés encontrado para trazer à tona suas ideias, insatisfações e visões da sociedade vivenciada, influenciados por Cólera, Replicantes e Rage Against The Machine. Críticas ao capitalismo e ao consumismo desenfreado, ao sistema de governo, à guerra e à violência são temas recorrentes nas letras, com sarcasmo e muita empolgação durante os shows.

Com algumas demos ao vivo lançadas, a banda vem se envolvendo na cena local, participando de ações como COLMEIA, Grito Rock, Feirinha da Servidão, Ocupe! e festivais com bandas da região, sempre fomentando a integração dos artistas para o fortalecimento do mercado independente.

★ Ouça na íntegra o EP “Trabalho”

Músicas:
– Tempo Esgotado
– Buda
– Fome
– Trabalho
– Bush
– Violência
– Refém
★ Registro ao vivo da música “Juliano”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑