O estilo livre da banda The Zorden de Blumenau

A The Zorden surgiu em São Joaquim/SC, em 1996, e é formada pelos irmãos Rafael (voz, guitarra e teclado), Eduardo (bateria) e João Paulo Martorano Salvador (voz e baixo), e por Marcos Annuseck (guitarra), Sérgio Teixeira (percussão) e Hélio Reichert (saxofone e flauta).

Em 2003, participou com outras sete bandas catarinenses do CD Rock com Sttilo.
No início de 2004, lança o primeiro CD, intitulado “Em Ordem”, onde apresenta 11 composições próprias. No final do ano de 2010, fica pronto o CD “Mudanças”, com 12 músicas de autorais.

Esse último álbum conta com as canções “Pra te Encontrar”, música que deu origem ao primeiro videoclipe da banda, e “A Fonte”, sendo que ambos os clipes, lançados em 2012 e 2013, respectivamente, tiveram repercussão nacional, sendo transmitidos nos canais BIS, Multishow e MTV.

Em setembro de 2015, a banda foi convidada pela RBS TV para regravar a canção “Hey Blumenau”, de autoria de Marco Mac e Michael Lochner, para as comemorações do aniversário de Blumenau.
Atualmente, está finalizando o seu terceiro CD, com canções autorais e inéditas.

 

The Zorden - Blumenau - capa

A Banda The Zorden, vem atuando desde 1996, quando os três irmãos, Rafael (voz, guitarra e teclado), Eduardo (bateria) e João Paulo (voz e baixo), naturais de São Joaquim – SC, juntaram-se para fazer um trabalho expressivo na música catarinense. Um ano depois, em 1997, entra para banda o experiente saxofonista Hélio Reichert. 2003, a The Zorden participou, juntamente com outras sete bandas catarinenses, do CD Rock com Sttilo, projeto do estúdio Sttilo Produções em Áudio, de Blumenau, que ofereceu às bandas participantes, oportunidade de gravar suas músicas e divulgá-las. Neste mesmo ano, o percussionista Sérgio Teixeira e o guitarrista Marcos Annuseck ingressam na banda, acrescentando, além do talento musical, uma boa energia para o grupo.

No início de 2004, fica pronto o primeiro CD da banda – The Zorden “Em Ordem”, onde a banda apresenta 11 composições próprias que comprovam a qualidade do grupo, bem como a preocupação com a estética e a inovação musicais. O CD traz algumas músicas que foram compostas no período em que a banda começou, tais como Enquanto Tudo Pode Acontecer, Alguma Coisa Me Diz e Caribenha Flor; outras foram feitas à medida que a banda evoluía – Náufrago, Tudo o Quanto Inexistir, Música que o Mundo Faz e Novo Cinema Novo; as outras – Caminhos, Eu Vi Sol Brilhando na Janela, Ninguém e O Tempo e as Coisas – foram compostas especialmente para o CD.

A proposta da banda no CD é, justamente, mostrar as várias influências que o grupo adquiriu no decorrer dos anos e acrescentar a essas influências um estilo próprio de compor e de interpretar as canções, não se fixando em modismos.

A banda já se apresentou em diversos programas de rádio e televisão – entrevistas e performances ao vivo – e variados tipos de eventos, tais como: Festa da Maçã, Festa do Pinhão, Festa do Vinho, Baile dos Calouros, bailes anos 60, formaturas etc. O grupo teve também a oportunidade de abrir alguns shows de grandes nomes, como: Ultraje a Rigor, Barão Vermelho, Biquíni Cavadão, Lobão entre outros. (Fonte: Letras).

(Repost Set/15)
Videoclipe da faixa Pra te encontrar do CD Mudanças.

☑ Assista também na programação da nossa TV Online BSCRC-TV
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑