O rock pesado da Christmess de Itajaí hoje no Bandas SC Rock Clube

Christmess – Itajaí-SC, banda de Itajaí (SC) formada em 2003, composta atualmente por: Lúcio Goebel (voz), Ozeias Rodrigues (guitarra e voz) Marcello Oliveira (baixo) e Luis Augusto Ebert (bateria).
Executando uma fusão de estilos da vertente rock, define-se o som da Christmess com “Rock pesado”, sem muitos rótulos, tento uma identidade e virtuosidade musical própria.

O grupo lançou em 2005, o EP “Crossing The Seven Seas”, contendo 05 faixas, sendo uma regravação de “Diamonds and Rust” da cantora americana Joan Baez. O EP recebeu ótimas críticas da mídia brasileira e elogiada pelas melhores Revistas do Rock do país como: Rock Brigade, Roadie Crew, Strike, Whiplash e outras.

No mesmo ano Ozeias Rodrigues (guitarrista da banda) lança seu CD Solo (instrumental) intitulado “Mr Chuck” que projeta o grupo ainda mais na mídia e chega a ser considerado um dos melhores guitarristas de SC, tendo seu álbum bastante elogiado. Participou de Workshops ao lado de grandes músicos brasileiros e internacionais, levando o guitarrista a tocar na EXPOMUSIC dois anos consecutivos em São Paulo e fechando diversas parcerias e endorsers.

Christmess - Itajaí

Em 2009/2010 a banda lança pela Lei de Incentivo a Cultura o trabalho intitulado “Mystical Alien” com 09 faixas inéditas e uma regravação do EP (demo) “Crossing the Seven Seas”. O CD foi distribuído no Japão pela Stakk Rock Record, sendo também divulgado em todas as revistas especializadas no Brasil e Europa onde teve uma excelente aceitação da mídia e do público.

O grupo participou de grandes festivais, sendo convidada pela Revista Roadie Crew a participar da seletiva Sul do Festival W:O:A Open Air – WACKEN METAL BATTLE 2010, um dos maiores festivais do mundo realizado na Alemanha, onde a banda ficou em segundo lugar na seletiva. O grupo já dividiu o palco com bandas como: Dr. Sin, Shaman, Vinnie Moore (UFO), Master (U.S.A), Hangar, Andreas Kisser (Sepultura), Nando Mello (Hangar), Ratos de Porão, Krisiun.

Em 2013 foi convidada a participar do Projeto Aldeia Palco Rotativo SESC ao lado da banda Vlad V. No mesmo ano regravam uma música de Celso Blues Boys, “ Aumenta que isso ai é rock and roll”, uma homenagem ao grande mestre do blues brasileiro. Participou também do conhecido festival a nível Nacional GRITO ROCK MUNDO, e em março de 2013 foi selecionada para participar da coletânea nacional pela Metal Vox Record com a música “Mystical Alien”, CD esse intitulado “Maximus Metallus” apresentando 18 Bandas brasileiras de diversos estados.

Ano de 2014 o foco ficou em produzir novo disco para 2015, compondo novo material que fará parte do trabalho; mesmo assim estavam na mídia participando de programas de TV e rádio e projetos paralelos no cenário local. Ainda em 2014 o grupo foi convidado a vincular a participação em trilha sonora do Programa Canal RTF – Ready to Figth (canal de Luta livre e artes marciais /MMA) exibido em website (youtube), chegando a mais de 200 mil acessos ao ano. Parceria que deu certo e continua em 2015 onde a banda pretende produzir uma música exclusiva ao programa intitulada “Ready to Fight”.

★ ★ ★

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑