A diversidade em múltiplos sons da ótima banda Pororoca no Bandas SC Rock Clube

Pororoca, Blumenau-SC – O fenômeno da pororoca são grandes ondas que se formam no encontro das águas dos rios com o mar, muito comum no norte do Brasil. Originariamente, a palavra vem da língua tupi e representa o barulho forte produzido por este fenômeno.

Banda Pororoca - Blumenau

A Pororoca, assim como o fenômeno natural, tem na força sonora do impacto das ondas a origem de seu nome. Surge do encontro de influências e histórias musicais criando um amálgama de ritmos e melodias.

A banda possui um repertório dançante e cheio de energia com clássicos de mestres como Alceu Valença, Zé Ramalho, Buena Vista, Originais do Samba, Tim Maia e Jorge Ben. Porém, mescla com pérolas do cenário moderno como Fino Coletivo, Clube do Balanço, Criolo e Manu Chao. Da pegada do Rock ao balanço do Samba, dos tambores rítmicos regionais à batida do hip hop, do arrasta-pé do Forró ao swing da Salsa e do Reggae, os músicos vestem essa diversidade em suas composições e fazem delas uma surpresa de ritmo e harmonia com muito embalo para dançar.

A Pororoca é formada por seis integrantes: Lúcio Locatelli (voz, violão e guitarra), Fabiano Sevegnani (guitarra e violão), Luciano Costa (baixo e trombone), Marcio Dias (teclado e programações), Leco Santos (percussão) e Darlan Dias (bateria e percussão). Formado em Blumenau no Estado de Santa Catarina, o grupo recentemente foi premiado em festivais como FUCCA e o Nibbles Music Vice.

Assista também na programação da nossa TV Online BSCRC-TV
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑