“Como se fosse ontem” o novo EP da Cartarse de Lages

Catarse é o estado emocional em seu ápice, o despertar do extremo. Nascida no mundo das bandas cover a Catarse, Lages-SC, foi criada com o objetivo de fazer música autoral, transformando as letras e melodias em histórias que façam parte da vida das pessoas.
Lançando o EP Como se fosse ontem, a banda pretende conquistar novos públicos e reconhecimento ao fazer música criativa em uma forma de expressão própria.

catarse-lages
Tocar cover desperta o desejo de criar e a composição é evidentemente resultado das influências embutidas por todos os integrantes. Isso se faz presente e torna-se um processo de continuidade, pois o artista tem um papel social de construtor em uma identidade coletiva. E a nossa música, compreendida como uma forma de comunicação, permite principalmente que possamos passar nossa forma de sentir a música. Esse sempre foi o espírito da inspiração que buscamos para criar os nossos sons, o nosso EP Como se fosse ontem, trás a nossa bagagem e a nossa mensagem.
Com algumas composições prontas, o processo de escolha das músicas que estão no primeiro EP foi democrático e mesclam com as influencias da banda. O trabalho intitulado Como se fosse ontem contem seis músicas e as gravações aconteceram no estúdio Toca do Cachorro do membro Benedetti. Todo material foi gravado em seis meses, sendo que há um ano estamos produzindo o conteúdo.
O nome escolhido faz alusão ao tempo, onde as nossas vidas e sonhos passam sem percebermos. A faixa que apresenta o álbum é a instrumental Extasia, recheada de Riffs ela
é a ponte para a Fim de Novembro, música composta no período em que o título da música é batizado, mantêm as guitarras fraseadas e o solo marcante.
A terceira faixa é a Te Levo, maior música do EP, fala sobre a saudade. Na Tua, é a balada do disco, música de refrão fácil e ritmo macio, surge como single de trabalho. Unanime Razão, fala sobre o amor e importância das decisões em nossas vidas. Para finalizar todo o peso da música e letra de Mais uma Dose.
A influência tem uma grande viagem entre diferentes elementos do Pop, Soul, Funk, mas o Rock sobressai, em todas as suas vertentes. Artistas nacionais como Lulu Santos, Nação Zumbi, NX Zero e internacionais, Kings Of Leon, Foo Fighters, Incubus são referências do que absorvemos. Com tantos gêneros e formas, buscamos ter o cuidado de criar a nossa originalidade e face Catarse de ser.

Integrantes

João Marlos (Baixo)
João Mário Jr. (Bateria)
Leandro Benedetti (Guitarra)
Leandro Veiga (Voz)
Luan Dondé (Guitarra/Voz)

Ouça a música Extasia


Ouça a música Fim de Novembro


Para ouvir as outras músicas do EP CLIQUE AQUI
O EP “Como se fosse ontem” encontra-se também nessas plataformas:
Spotify
ITunes
Google Play
Deezer
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑